TECNOLOGIA

WhatsApp beta para Android ganha função de silenciar conversas para sempre



Usuários do WhatsApp Beta no sistema Android já podem usufruir de novas funcionalidades que a atualização 2.20.201.10 oferece. O upgrade já está disponível na Play Store e traz novas opções relacionadas às contas verificadas, armazenamento e diretrizes de mídia, entre outras funções que devem dar mais praticidade e controle ao usuário. As mudanças devem ser implementadas gradativamente, e futuramente, em outras versões do app.

Always Mute

Atualmente, para usuários não beta, o maior tempo para silenciar conversas individuais ou de grupo é de um ano. A opção Always Mute mudará isso, sendo que ela poderá ser encontrada na seção que permite silenciar chats. A ferramenta vem para cumprir justamente o que seu nome sugere: com ela, você pode silenciar conversas para sempre, sendo desnecessário lidar com um tempo determinado pelo sistema do aplicativo.


Chamadas de voz e vídeo para contas verificadas

O WhatsApp ocultou o ícone de ligação por chamada de voz ou vídeo para contas verificadas. Isso significa que, se você utiliza o WhatsApp Business para facilitar a comunicação de sua empresa, não poderá mais ligar para clientes por meio do atalho na tela de conversa, pois estas opções desaparecerão.

No entanto, e ainda não se sabe o porquê, o recurso permanece no ícone do perfil no chat e na lista de pessoas. Os dados do contato também foram removidos na nova atualização.


Diretrizes de mídia

Há algum tempo já disponível em outros aplicativos, como o Instagram, por exemplo, a diretriz de imagem finalmente chegou ao WhatsApp na versão 2.20.201.10. Basicamente, o recurso permite que o usuário visualize linhas para alinhamento de adesivos e textos enquanto estiver editando GIFs, vídeos e imagens. O recurso deve agradar usuários que prezam pela organização visual em status, etc.


Uso de armazenamento

A atualização v2.20.201.9 do WhatsApp Beta, lançada no fim de setembro, já havia trazido novidades quanto ao uso de armazenamento do aplicativo, mas o novo upgrade amplia a funcionalidade. A partir de agora, mais usuários poderão aproveitar do recurso que oferece maior controle sobre as mídias recebidas e compartilhadas.

A ferramenta introduz uma barra que exibe a relação entre o peso ocupado pelos documentos e dados do WhatsApp e o espaço livre restante no aparelho, ou seja, algo semelhante ao menu de armazenamento presente nos ajustes do iOS.


A funcionalidade também oferece a "limpeza sugerida", onde o aplicativo passa a reservar um espaço para mostrar quais arquivos pesam mais e importam menos. É o caso das imagens e vídeos encaminhados, que agora ficam todos no mesmo lugar e podem ser excluídos de uma só vez - presumindo que eles faziam parte de alguma corrente e não eram relevantes o bastante para ocupar espaço no celular.

Fonte: WABetaInfo
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |  30/10/2020 - 17h





TECNOLOGIA  |  30/10/2020 - 16h