TECNOLOGIA

Smartphone conceitual da Vivo permite remover a câmera do aparelho



A fabricante chinesa de smartphones Vivo, conhecida pelos seus aparelhos com design bem criativo e atraente, criou um novo conceito de celular, intitulado Vivo IFEA, que usa uma câmera pop-up retrátil e removível. 
O smartphone, mostrado no vídeo conceitual abaixo, tem uma câmera mecanizada similar ao que vimos no Mi 9T, da Xiaomi, porém com a capacidade de retirá-la completamente do aparelho e usá-la separadamente.
A ideia obviamente está bem longe de virar uma realidade, mas sua conceitualização foi o suficiente para assegurar à Vivo o prêmio Red Dot Design Award, uma das honrarias mais cobiçadas da indústria mundial do design.
O conceito busca empregar tecnologias miniaturizadas de bateria e conexão sem fio à própria câmera. Segundo o que informa a Vivo, o IFEA permitiria não apenas a remoção da câmera em si (o que confere uma estética mais limpa e uniforme do display do smartphone), mas também o seu uso mesmo fora do aparelho, anexando-a a outros objetos e superfícies, como a coleira de um cachorro, por exemplo.  Assim, a Vivo traria experiências exclusivas de fotografia.
Vale lembrar que a empresa foi uma das primeiras a experimentar aparelhos conceituais com recursos que, hoje, foram adotados, se não por ela, por outras fabricantes. As próprias câmeras pop-up foram um exemplo disso: além do já citado Mi 9T, o Motorola One Hyper é outro modelo que usa esse recurso. Similar a eles, porém com uma câmera "flip" ao invés de uma "pop-up", temos o Zenfone 6 e 7, da Asus.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |  22/10/2020 - 12h





TECNOLOGIA  |  22/10/2020 - 11h


TECNOLOGIA  |  22/10/2020 - 13h