TECNOLOGIA

Sony cria tela com efeito 3D sem a necessidade de óculos



Com o encerramento da fabricação de TVs com suporte à tecnologia 3D, as empresas tiveram que procurar alternativas para manter a funcionalidade viva caso quisessem implementá-la no futuro. Foi o que a Sony fez ao criar o Spatial Reality Display, ou SR Display.
A criação nada mais é do que uma tela que, a partir de rastreamento ocular, consegue renderizar objetos 3D verossímeis sem a necessidade de óculos específicos ou dispositivos de realidade virtual. Essa tecnologia pode beneficiar designers de diversas áreas, já que é possível visualizar o trabalho facilmente.
No entanto, por conta do valor cobrado pela criação, US$ 5 mil (R$ 28 mil em conversão direta), pode ser que ela se torne algo exclusivo para uso de profissionais específicos – e não chegue para o grande público.
Isso porque, aliado ao display, os usuários precisam de um computador robusto. As configurações recomendadas indicam CPU Intel Core i7 e uma placa RTX 2070 para que seu complexo algoritmo de renderização em tempo real seja utilizado corretamente.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






TECNOLOGIA  |  29/10/2020 - 06h


TECNOLOGIA  |  28/10/2020 - 18h