SAÚDE

Surto em asilo: 42 idosos e 7 funcionários com coronavírus e sete estão internados



A direção do Asilo São Vicente de Paulo atualizou o quadro de idosos e funcionários que testaram positivo para o coronavírus. De acordo com a entidade, são 42 idosos e sete funcionários infectados com a doença. Sete idosos foram encaminhados para hospitais de Maringá e permanecem internados. Ao todo, 21 pessoas – sendo 13 idosos e oito funcionários aguardam o resultado dos exames.

O asilo informou também que 31 funcionários e 27 idosos já testaram negativo para a doença. Cinco pessoas (três funcionários e dois idosos) já estão recuperados do coronavírus. Pelo menos por enquanto, os idosos positivados permanecem isolados em uma das alas do asilo. As visitas na instituição não estão permitidas.

Diante do alto número de casos, o asilo pede ajuda financeira da comunidade para a contratação de funcionários terceirizados. Quem quiser colaborar, as contas disponibilizadas para arrecadação são as seguintes: Caixa – agência – 1546/Conta Corrente – 1104-1/Operação 003. Sicoob – cooperativa 4340/ Conta Corrente – 648-3. Mais informações, o telefone da entidade é o 44–3025-3443.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM