TECNOLOGIA

Microsoft remove Flash Player de vez em nova atualização do Windows



A Adobe já confirmou que o suporte ao Flash Player será encerrado em 31 de dezembro de 2020. Agora, em um esforço para remover o Flash do Windows, a Microsoft lançou uma atualização para o sistema operacional que impede a instalação e funcionamento da ferramenta antes do prazo estipulado.
Após instalar a atualização 'KB4577586', disponível para todas as versões do Windows 10, Windows Server e Windows 8.1, a Microsoft diz que ela não poderá ser desinstalada. Segundo a empresa, a ideia é "ajudar os clientes a testar e validar seus ambientes para qualquer impacto que possa ocorrer com a remoção do Adobe Flash Player".
De qualquer forma, o Flash terá atualizações de segurança da Microsoft até o fim do seu suporte. Mesmo em máquinas de clientes que instalarem o update, a empresa também confirma que poderá lançar atualizações de segurança até o fim do ano, isso se houver necessidade.
Neste momento, a atualização não está sendo distribuída pelo WSUS (Windows Server Update Service). Assim, os usuários precisam baixá-la e fazer a instalação manualmente. A Microsoft informa que a atualização estará disponível no WSUS no início de 2021.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |  27/11/2020 - 15h





TECNOLOGIA  |  27/11/2020 - 15h


TECNOLOGIA  |  26/11/2020 - 16h