ESPORTES

Reflexo de dois elencos: Corinthians perde em casa, já o Flamengo vence fora de casa pela Copa do Brasil



A Copa do Brasil teve sua quarta-feira de jogos. Começamos pelos Corinthians que vem tendo um 2020 difícil para equipe paulista que nem mesmo em Itaquera, onde costuma ser dominante, a equipe tem conseguido se sobressair.

O aproveitamento do Corinthians em casa desabou nesta temporada e é o pior desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014. O Timão conquistou apenas 51,8% dos pontos em casa no ano.

Já o Flamengo continua sua maré de bons resultado e virou rotina. Em dez jogos como profissional do Flamengo, Hugo fez grandes defesas em quase todos eles. Contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, porém, foi diferente. O goleiro fechou o gol no segundo tempo, segurou a pressão do Furacão e ainda parou Walter em cobrança de pênalti. Melhor em campo na vitória por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Outro jogo foi entre Internacional e Atlético-GO. A equipe do sul preservou quase todos os seus titulares e, mesmo assim, mostrou a força que o faz líder do Brasileirão agora na Copa do Brasil. Com time reserva, o Colorado venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Leandro Fernández e Moisés marcaram os gols da vitória colorada. O goleiro Jean fez de pênalti e já nos acréscimos o gol que mantém o Dragão vivo na briga pela vaga.

E por fim, Santos e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – foi a estreia do Peixe na competição, enquanto o Vozão já vinha disputando as fases anteriores. A expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, no fim do primeiro tempo, decidiu o andamento da partida: na segunda etapa, o Ceará pressionou em busca da vitória, criou chances e não chegou ao gol, enquanto o Peixe explorou contra-ataques e também não conseguiu abrir o placar. A vaga nas quartas de final será decidida em Fortaleza, semana que vem.

Nesta quinta-feira dois jogos o Bragantino e Palmeiras às 19h, Grêmio e Juventude jogam às 21h30.

Confira os melhores momentos das partidas desta quarta-feira de Copa do Brasil:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  04/12/2020 - 14h





ESPORTES  |  03/12/2020 - 15h