TECNOLOGIA

Aplicativo MeowTalk promete traduzir sons de gatos no Android e iOS



Se você é um amante de gatos, uma coisa é certa: provavelmente já deve ter imaginado o que se passa na cabeça do seu bichano. E em breve, talvez seja possível entender. Isso porque um aplicativo, o MeowTalk, promete traduzir o miado do seu bichinho de estimação.  
O objetivo do app é — finalmente — dar uma voz ao seu gato. Desenvolvido por Javier Sanchez, um ex-engenheiro da Alexa, assistente virtual da Amazon, o aplicativo vai atuar gravando os sons emitidos pelo felino e, em seguida, com a ajuda do seu dono, tentará identificar os significados. 

É importante ressaltar que, segundo pesquisas, os gatos não compartilham uma linguagem universal, diferentemente dos humanos. Assim, a medida em que o MeowTalk for utilizado, sua memória interna vai gerar um banco de dados com cada tipo de som emitido, variando de felino para felino.

O interessante é que, ao invés de simplesmente "traduzir" o miado do gato, o aplicativo tentará oferecer uma experiência única compatível com o perfil de cada usuário.
Em um evento online, Sanchez conta que um dos principais pontos que o motivou a desenvolver a empreitada foi o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). "Isso vai fazer com que as pessoas se comuniquem com seus gatos, ou que pelo menos entendam a sua intenção e construam uma conexão muito importante", disse ele.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |  03/12/2020 - 15h





TECNOLOGIA  |  02/12/2020 - 18h


TECNOLOGIA  |  02/12/2020 - 17h