REGIÃO

Procon de Sarandi e Vigilância Sanitária retiram de comercialização mais de 400 kg de produtos irregulares

Após o recebimento de denúncia, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e do PROCON, se deslocaram a um mercado de Sarandi nesta quarta-feira (27), no local foi constatado mais de 400 Kgs de produtos impróprios ao consumo, com prazo de validade vencido, ausência de informação de origem e validade, ou informação de validade ilegível. Em ato contínuo, o estabelecimento foi autuado e teve interdição parcial para que adeque sua estrutura para retornar as atividades.

Entre a grande quantidade com prazo de validade vencido, destaque para 266 litros de bebidas, 84 Kg de produtos de higiene, 30 kgs de produtos como biscoitos, salgados e doces variados, e 34 Kg de carnes variadas, totalizando 415,224 Kgs de produtos irregulares. O coordenador do PROCON Sarandi e o diretor da Vigilância Sanitária acompanharam a ação.

O coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, orienta para que o consumidor sempre fique atento ao fazer compras nos supermercados, verifique a data de validade e o estado dos produtos e, caso encontre algum produto irregular, chame alguém do supermercado para tomar as devidas providências ou ligue para o PROCON ou Vigilância Sanitária e faça a denúncia: “Se ao chegar em casa e perceber que o produto está vencido ou impróprio para uso, o consumidor pode-se fazer valer do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que autoriza a troca da mercadoria, para aqueles que apresentem nota fiscal. É direito de restituição do valor pago quando comprar qualquer alimento deteriorado ou com prazo de validade vencido” afirma Dornellos.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, comenta: “É importante que ao se deparar com algo irregular, ou suspeito, formalizem denúncia para que possamos estar averiguando e evitar que casos como esse se repitam. As fiscalizações como essa são rotineiras e estaremos dando continuidade visitando outros estabelecimentos, orientando e autuando”.

Caso queira apresentar denúncia, o consumidor poderá contatar o PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508, ou pelo fale conosco www.sarandi.pr.gov.br/.../inde.../procon/fale-conosco e através do (44) 3035-2124 para falar com a Vigilância Sanitária.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM