SAÚDE

Pesquisa aponta que 80% das pessoas vão sentir dores na lombar
Segundo terapeuta corporal, problema ocorre quando se desloca a cintura pélvica - o quadril -, que acaba deixando uma perna mais curta do que a outra

Por que é que tantas pessoas sentem dor na região lombar? Segundo pesquisa do ITC Vertebral, 80% das pessoas vão sentir dores nessa parte do corpo um dia. Para falar sobre o assunto, os apresentadores Fátima Santos (DF) e Anchieta Filho (SP) receberam o terapeuta corporal do método Yano, massoterapeuta e acupunturista, André Yano. 

"A maioria dessas pessoas que sofrem de dor lombar apresentam um desnível no quadril, deixando uma perna mais curta do que a outra. Então, no decorrer do tempo, ela vai se desencaminhando, senta desalinhado ou com má postura. E com esse desnível só vai piorando as dores na lombar. Esse desnível acontece por um esforço físico repetitivo, por um acidente, por um peso mal levantado e por má postura, entre outras. Quando criança se leva muitos tombos", esclareceu.

Segundo ele, a maioria das pessoas irá sentir também um dia dor no joelho, porque andou durante muitos anos sobrecarregando mais um lado do que o outro. E esta uma das causas da artrose na região. Na entrevista, ele falou também sobre o método Yano para realinhar a cintura pélvica e o quadril.

O realinhamento pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade.



Confira o áudio:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM