MARINGÁ | Economia

Procon vistoria comércio orientando sobre precificação e serviços



O Procon de Maringá encerra hoje, 4, primeira etapa da vistoria no comércio com orientação sobre precificação de produtos e serviços para os consumidores. O trabalho teve início ontem, segue hoje no Shopping Catuaí e será estendido para outros shoppings da cidade e comércio de rua. Não está havendo notificação ou aplicação de multas.

São várias equipes. Os fiscais verificaram 39 lojas ontem. Foram vistoriadas vitrines, com orientações aos gerentes e análise da exposição dos preços nos produtos. “É uma ação educativa. Distribuímos materiais orientativos que ajudam o consumidor nas compras no comércio de Maringá”, explica a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, que acompanhou toda vistoria ontem. 

O objetivo é que as lojas apresentem todas mercadorias em exposição com etiquetas com o valor. E que estejam à mostra contatos do Procon e disponível o Código de Defesa do Consumidor. Isso para que os clientes saibam como agir em casos de problemas nas compras. 

A recepção dos lojistas e gerentes foi bem positiva e as orientações acatadas. O Procon de Maringá prepara novas ações para os próximos dias. Entre elas, pesquisa sobre pescados devido ao aumento no consumo de peixe na Semana Santa; pesquisa sobre Ovos de Páscoa, coleta de amostras de combustíveis para teste de qualidade e um projeto novo focado nas empresas telefônicas. O Procon fez 20.431 atendimentos em 2020, com uma taxa de resolutividade de 96%. 

CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19