MARINGÁ

Saúde realiza campanha de vacinação contra a Covid para mais um grupo nesta sexta, 5, em Maringá



A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Nesta 1ª fase estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde.A partir desta sexta-feira, 5, a vacina será aplicada nos trabalhadores da saúde com idade superior a 70 anos que atuam em atividades extra-hospitalares, de acordo com o critério de faixa etária e disponibilidade de vacina pelo Governo Federal/ Secretaria de Estado da Saúde do PR.

A aplicação das doses será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. O subgrupo 9 contempla: demais trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (Covid-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

Os profissionais que receberão a vacina precisam levar documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais desse subgrupo que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19