MARINGÁ

Bombeiros controlam fogo em edificação de madeira em Maringá



O Corpo de Bombeiros em Maringá foi acionado, hoje (10) às 08h26min, para atender um chamado de incêndio em edificação de madeira. As informações coletadas na triagem davam conta de altas chamas que tomaram uma residência localizada na Rua Pioneiro José Tell, na cidade canção, possuindo o agravante de haver carros em risco. Para a cena, foram deslocados dois caminhões de combate a incêndio, uma caminhonete de salvamento e, posteriormente, uma carreta para reabastecimento das viaturas já empregadas. Sete bombeiros militares e o oficial de socorro foram mobilizados para realizar o atendimento da ocorrência.

No local funciona uma fábrica de sinalização e iluminação urbana, que continha materiais combustíveis como, por exemplo, fios e papéis, o que contribuiu para a propagação das chamas, além da própria composição do imóvel que, como já dito, era de madeira. Ainda na parte interna, haviam carros estacionados. Devido a rápida ação dos militares o fogo não se propagou para os veículos nem para edificações vizinhas, que foram resguardadas.

As informações preliminares apontavam para a existência de cilindros de acetileno, o que aumentaria o risco de explosões, porém, após a checagem da nossa equipe, essa informação foi descartada e constatado que os objetos similares a cilindros eram luminárias de metal empilhadas. A ação de combate contou com a colaboração da Prefeitura de Maringá, que disponibilizou um maquinário para auxiliar no trabalho de rescaldo, reduzindo drasticamente o tempo desta fase final do combate. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19