MARINGÁ

Greve dos motoristas: nesta segunda, 50% dos ônibus estão circulando em Maringá



A greve dos motoristas das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Transporte Coletivo Cidade Verde completa uma semana nesta segunda-feira, 15. De acordo com informações repassadas pela empresa e atualizada às 10h pela prefeitura, 50% da frota está circulando na cidade. No fim de semana, a direção da empresa, emitiu um comunicado solicitando que os motoristas retornem ao trabalho.

Em caso de descumprimento, os envolvidos na paralisação serão punidos. De acordo com o comunicado, os motoristas deveriam voltar ao trabalho: “IMEDIATAMENTE, a partir das primeiras horas da manhã do dia 14.02.2021 (domingo), suas respectivas escalas de trabalho, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis decorrentes de: atos de insubordinação, indisciplina, desídia e abandono de emprego”.

A greve começou na semana passada após a empresa não efetuar o pagamento integral do salário dos funcionários. O pagamento ocorreu na segunda-feira, 8, mesmo assim, a paralisação continuou. Uma ordem da Justiça, expedida na semana passada, determinou a manutenção imediata de pelo menos 70% da frota, mas, a empresa não conseguiu cumprir.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19