MARINGÁ

Catedral terá seis horários de missas na quarta-feira de cinzas, 17



A Quarta-feira de Cinzas marca o início do Tempo da Quaresma – período de preparação à Páscoa. Neste ano, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, oferecerá seis celebrações na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro. As missas serão celebradas às 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h30 e 20h.

“É com muito carinho que incluímos mais dois horários de Missa para que os fiéis participem com segurança”, explica o pároco da Catedral, padre Dirceu Alves do Nascimento. O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, preside a Santa Missa das 18h30, com transmissão pela rádio Colmeia FM e redes sociais da Arquidiocese.

O tempo da Quaresma vai da Quarta-feira de Cinzas até a Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, quando começa o Tríduo Pascal.

Imposição das Cinzas

Em todas as celebrações na Catedral de Maringá será feita a imposição das Cinzas nos fiéis. Por causa da pandemia, como medida de segurança, as Cinzas não serão impostas na testa – como de costume –, mas na cabeça, sem o toque. Os horários das celebrações da Quarta-feira de Cinzas nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá podem ser conferidos nas respectivas comunidades paroquiais.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19