MARINGÁ

Fiscalização realiza 88 vistorias e aplica 3 multas no fim de semana do Carnaval




Foto: Mileny Melo / PMM

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá e a Polícia Militar estão mobilizados durante o período de Carnaval para evitar aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais. No fim de semana, entre sexta-feira (12/2) e domingo (14/2), foram realizadas 88 vistorias em estabelecimentos e 33 orientações. Três locais foram multados.

A fiscalização segue até quarta-feira (17/2). Na semana passada, a prefeitura publicou decreto em que proíbe festas, bailes, eventos e blocos de Carnaval.

No fim de semana, foram vistoriados bares, restaurantes, tabacarias, serviços de entregas de bebidas e alimentos, festas clandestinas, entre outros estabelecimentos e eventos que são denunciados nos telefones 153 (da Guarda Municipal) e 156 (da Ouvidoria Municipal).

Segundo a prefeitura, os agentes verificam horário de funcionamento, aglomeração de pessoas, uso irregular da calçada, falta de uso de máscara de proteção, entre outros aspectos. O trabalho é de orientação e prevenção. Em caso de flagrante de descumprimento do decreto, há notificação, autuação ou interdição.

Na noite de sábado (13/2), durante a fiscalização, um bar, localizado no Jardim Paulista, foi autuado e interditado. De acordo com a prefeitura, o estabelecimento realizava uma festa de pagode, descumprindo o horário e com aglomeração de pessoas. As equipes também monitoraram festas anunciadas pela internet.

A Polícia Militar também participou das ações no fim de semana com apoio as equipes do GGI e nas blitzes. Na sexta-feira e sábado foram realizadas abordagens a automóveis e motocicletas nas avenidas Senador Petrônio Portela e Bento Munhoz da Rocha Neto, além da Rua Paranaguá. Os pontos são motivos de denúncias de moradores por aglomeração de pessoas nos finais de semana.

Policiais e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) verificaram documentação dos veículos e dos motoristas. Também foram colocados cones e cavaletes nas pistas. Veículos com irregularidades foram recolhidos para o pátio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Veja os dados da fiscalização no fim de semana do Carnaval 

Grupo de Gestão Integrada (GGI) – (sexta, sábado e domingo)
  • 88 vistorias
  • 33 orientações
  • 3 autuações

Polícia Militar (sexta-feira)
  • 70 pessoas abordadas
  • 31 notificações
  • 6 carros recolhidos
  • 12 motos recolhidas

Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   19/04/2021 14h00





MARINGÁ  |   19/04/2021 08h19