MARINGÁ

Ulisses Maia confirma adiamento do início das aulas para 1º de março em Maringá



A pandemia do coronavírus que afetou drasticamente o calendário escolar de 2020 começa a fazer estragos também no ano letivo de 2021. O prefeito Ulisses Maia confirmou por volta das 22h desta terça-feira, 16, que o início do ano letivo em Maringá foi adiado para o dia 1º de março. Segundo o prefeito, novas informações serão repassadas nesta quarta-feira, 17. A decisão foi tomada após uma reunião online que só terminou no período da noite.

Maia relatou que ouviu a equipe técnica da administração. “Acabamos de concluir mais uma reunião online equipe da força de trabalho emergencial para definir mais ações de prevenção ao coronavírus, levando em consideração o aumento no número de leitos hospitalares ocupados na cidade. Aproveito para anunciar imediatamente o adiamento da volta às aulas na rede municipal para dia 1° de março”, confirmou o prefeito.


Nesta terça-feira, o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) divulgou em sua página no Facebook que ao menos 20 servidores da educação testaram positivo para a doença nos últimas dias. O pedido do sindicato é para que as aulas retornem somente após os servidores da pasta estejam imunizados contra a doença. Leia mais sobre o posicionamento do Sismmar aqui.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   03/03/2021 06h48





MARINGÁ  |   02/03/2021 08h09


MARINGÁ  |   02/03/2021 08h00