DIVERSÃO

7 atores que emprestaram seus rostos a games famosos



Não é de hoje que os games e os filmes andam de mãos dadas. A verdade é que essas duas grandes potências do entretenimento se complementam: muitos filmes de ação se transformaram em games altamente rentáveis, assim como games serviram de inspiração para alguns filmes. 

Este mercado está em ascensão, e não são poucos os atores que emprestam seus rostos, vozes e trejeitos para as ações de jogos. E estes são alguns deles:

Rami Malek

Rami Malek recebeu um Oscar de Melhor ator por sua atuação em Bohemian Rhapsody (2018), quando interpretou o inesquecível Fred Mercury. Ele também é destaque da série Mr. Robot e aparece com o personagem Joshua no game Until Dawn. 

Sua pequena participação em Until Dawn aconteceu em uma época em que nem ele sonhava que ia fazer tamanho sucesso no cinema. Lançado em 2015 pela Sony Computer Entertainment, o jogo de terror e ação traz ainda no elenco o veterano Peter Stormare e Brett Dalton.
 


Keanu Reeves

Keanu Reeves já protagonizou pelo menos duas séries de filmes famosas: Matrix e John Wick.  Essas duas produções também renderam os games John Wick Hex - um jogo de estratégia inspirado em John Wick - e The Matrix: Path of Neo.



O ator é um dos personagens de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados de 2020. Em entrevista, Reeves afirmou que os games não precisam ser legitimados com a presença de atores, afinal, têm influenciado mais o cinema do que o contrário. Mesmo assim, sua presença em Cyberpunk 2077 foi um grande chamariz para o jogo publicado pela CD Projekt.

David Bowie

Quando faleceu em 2016, David Bowie deixou fãs de todas as gerações inconsoláveis. Com um talento único, o multiartista fez algumas incursões em filmes e peças de teatro, mostrando que podia se destacar em qualquer área artística além da música.

Bowie confirmou isso em 2000, quando se tornou o astro principal de Omikron: The Nomad Soul, primeiro jogo lançado pela Quantic Dream, hoje conhecida como Beyond: Two Souls. O "Camaleão do Rock" também compôs a trilha sonora e dublou dois personagens para a história que se passa em Omikron, uma cidade futurística. Vale lembrar que este foi o único game feito por David Bowie.



Mads Mikkelsen

Death Stranding, da Kojima Productions, tinha alta expectativa em seu lançamento por causa do peso de seu elenco formado por Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e outros. Antes de Death Stranding, Mikkelsen já havia feito a dublagem de seu personagem para o game 007 Quantum Solace. 

O ator inclusive foi um dos responsáveis por uma das cenas mais icônicas da franquia, quando Le Chiffre enfrenta Bond em uma partida de Poker no filme anterior, Casino Royale. A título de curiosidade: o ator dinamarquês não esconde sua paixão pelo poker, e revelou que não era incomum que ele e seus amigos de elenco travassem verdadeiras batalhas para ganhar o pote. "Eu consegui um Royal Straight Flush – uma das mãos mais fortes do jogo  - em um dia que todos os outros tinham boas mãos, então foi um grande pote!”, revelou.



Terry Crews 

Terry Crews se tornou famoso no Brasil ao interpretar Julius, o pai do Chris (Todo Mundo Odeia o Chris) e é o protagonista de Crackdown 3, lançado pela Rockstar Dundee e Sumo Digital. Sua participação é bem pequena no game, mas a presença não deixa de ser marcante.

Crews reconheceu em uma entrevista recente que fazer capturas de movimento é bem diferente do tipo de trabalho que ele estava acostumado. Afinal, na telinha ele atua com outras pessoas. Já para o jogo, atua sozinho em uma sala vazia e com sensores que capturam seus movimentos para o comandante Issiah Jaxon. 



Elliot Page

Elliot Page, conhecido como Ellen Page até meados de 2020, começou a receber um grande destaque quando atuou em Juno, filme pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor atriz. Desde então vem participando de várias produções nos EUA e no Canadá. 

Em 2013, se tornou um dos protagonistas de Beyond: Two Souls, desenvolvido pela Quantic Dream para PS4 e PC. Page é a protagonista Jodie Holmes, e na história ela tenta descobrir quem é a entidade sobrenatural que está a seu lado desde que ela nasceu. Willem Dafoe é outro grande astro que também participa como o cientista Nathan Dawkins. 



Daniel Craig

Desde 2006 Daniel Craig é James Bond, um dos personagens mais aclamados do cinema, e um dos poucos a ter licença para matar. Sua mais recente produção, James Bond, 007 - Sem Tempo Para Morrer, teve sua estreia adiada três vezes e possivelmente terá que ter cenas refilmadas, o que deixa seus fãs apreensivos.

A poderosa franquia, que já conta com 26 filmes, lançou alguns games onde Craig repete seu personagem principal: Quantum of Solace, GoldenEye 007, 007: Blood Stone, GoldenEye 007: Reloaded e o mais recente 007 Legends. 






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   03/03/2021 05h50





DIVERSÃO  |   03/03/2021 05h15


DIVERSÃO  |   03/03/2021 04h05