ESPORTES

A eterna polêmica: Fla tenta o 7º ou o 8º título brasileiro?
Há uma decisão da Justiça e da CBF sobre isso; mas parte da mídia e torcedores rubro-negros assim não entendem



Lembra do Brasileiro de 1987 disputado em módulos? O grupo que reunia os grandes clubes nacionais foi vencido pelo Flamengo, com o Internacional em segundo lugar, e o que juntava equipes de força intermediária acabou nas mãos do Sport, empatado com o Guarani. Na hora do confronto entre esses times, o Rubro-Negro carioca se recusou a fazer o cruzamento, proclamando-se campeão brasileiro.

Pois bem, considerando-se esse título de 1987, o Flamengo somaria sete dessas conquistas e poderia chegar ao octacampeonato na quinta-feira (25), quando enfrentará o São Paulo no Morumbi, dependendo de uma vitória simples para erguer o troféu.

Há, porém, decisão do Supremo Tribunal Federal, acatada pela CBF, de que o Sport é o campeão brasileiro de 1987. Assim, oficialmente, o Flamengo estaria em busca do heptacampeonato.

Essa discussão voltou com toda força nas últimas horas. Em redes sociais, torcedores do Sport organizaram enquete para ouvir quem torceria, entre seus pares, pela conquista do “sétimo” título do Brasileiro pelo Flamengo.

Em páginas de torcidas organizadas do São Paulo, na Internet, o assunto também foi levantado, uma vez que o Tricolor soma seis desses títulos (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008) e não quer ver o Flamengo abrir vantagem nessa disputa.

Sem o envolvimento da Justiça, do tapetão, da CBF e de quaisquer outros órgãos ou entidades, o Flamengo já foi campeão seis vezes do Brasileiro: em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e 2019.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM