DIVERSÃO | Games

Cenário clássico de Street Fighter 2 é alterado após polêmica



O cenário de E.Honda em Street Fighter II é icônico. Na parede de trás há um mural com o Monte Fuji, um ator kabuki, e o desenho do Sol Nascente. A montanha e o ator dramático permanecem no relançamento Capcom Arcade Stadium, mas o design do Sol não.

Embora o Sol Nascente fora do centro ainda possa ser o estandarte oficial da Marinha Japonesa, o design é controverso, especialmente na Ásia, já que representa o Japão Imperial. A Capcom parece ter decidido que seria melhor não ofender os membros da comunidade internacional.


Nos últimos anos, sempre que o design apareceu na mídia popular gerou polêmica. Por exemplo, quando um personagem vestiu uma camisa do Sol Nascente em Bohemian Rhapsody, o clamor levou à sua remoção digital, enquanto que os criadores de PUBG tiveram que se desculpar depois de lançar um pacote de itens que parecia usar as mesmas imagens.


Anteriormente, o desenho do Sol foi removido em Street Fighter V, mas o Sol permaneceu.

Essa não é a única mudança no Capcom Arcade Stadium. A bandeira do lutador Fei Long de Hong Kong agora é a República Popular da China, em vez de ser a bandeira regional da cidade como em Street Fighter 30th Anniversary Collection ou, como nos lançamentos anteriores do jogo, a bandeira britânica de Hong Kong.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   03/03/2021 13h10





DIVERSÃO  |   03/03/2021 12h20


DIVERSÃO  |   03/03/2021 05h50