DIVERSÃO

Netflix baixa sozinha filmes e séries para assistir offline



Nesta semana, a Netflix apresentou um novo recurso para aqueles que assistem filmes e séries fora de casa. Batizado de Download for You, ou “Transferências personalizadas”, a função baixa automaticamente para o seu smartphone conteúdos nos quais você pode estar interessado para assistir offline.

O algoritmo usa suas preferências para escolher o que baixar para cada usuário. Depois de testada com um grupo de usuários selecionados no final de 2020, a funcionalidade já está disponível no aplicativo da Netflix para smartphones Android.

De acordo com a plataforma de streaming, a atualização para o sistema iOS, da Apple, ainda está em fase de testes e será lançada em breve. Em ambos os casos, as transferências poderão ser desabilitadas para quem não tiver interesse no serviço.

Uma das condições para que os arquivos sejam baixados automaticamente é estar conectado no Wi-Fi. Em relação ao volume de conteúdo a ser baixado, o usuário poderá escolher de 1 GB, 3 GB ou 5 GB. Para quem opta por 3 GB, por exemplo, são cerca de 12 horas de reprodução de filmes ou séries.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






DIVERSÃO  |   15/04/2021 05h05


DIVERSÃO  |   15/04/2021 04h10