REGIÃO

GM de Londrina impede realização de evento com 400 pessoas



A Guarda Municipal (GM) de Londrina recebeu uma denúncia, no início da tarde de quinta-feira (25), informando que um buffet localizado na zona oeste da cidade estava programando um evento de pagode para as 20h. De acordo com o denunciante, os organizadores tinham a expectativa de receber cerca de 400 pessoas no local. O munícipe informou, ainda, que viu algumas pessoas descarregando equipamentos de som no estabelecimento.

Com o objetivo de prevenir a realização do show e assegurar o cumprimento das medidas de saúde e segurança, guardas municipais e fiscais da secretaria de Fazenda dirigiram-se imediatamente ao local. As equipes constataram que o estabelecimento possui alvará para funcionar como restaurante e bar de entretenimento, podendo atender, no máximo, 250 pessoas sentadas, observando o espaçamento entre as mesas. O local foi notificado a não realizar o evento programado.

De acordo com a inspetora em exercício, GM Francislaine, a cidade passa por um momento delicado no enfrentamento à pandemia e todos precisam se conscientizar. “Em conjunto com outros órgãos da administração pública, a Guarda Municipal tem o compromisso de atender os chamados da população e prevenir qualquer situação que coloque a sociedade em risco. Por isso, impedimos a realização desse evento irresponsável em um momento tão crítico de enfrentamento à Covid-19”, informou.

Denúncias  –  As equipes da GM prosseguem com o trabalho de fiscalização preventiva, de forma intensificada, em toda a cidade. A população pode fazer denúncias para a Central da GM, pelo telefone 153, ou para a Defesa Civil, por meio do telefone 199 ou do número de WhatsApp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas pelos decretos municipais poderá responder criminalmente pelo ato. blog londrina




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIÃO  |   16/04/2021 19h33





REGIÃO  |   16/04/2021 16h00