MARINGÁ

Bebê de um ano morre vítima de Covid-19 em Maringá
A criança estava na UTI há duas semanas; o pai também está internado




Letícia Marinheiro era saudável e filha única. (Foto: Reprodução/G1)

Na noite do ultimo sábado (27/02) em Maringá/PR, uma bebê de 1 ano de 4 meses morreu, vítima das complicações provocadas pela Covid-19. Letícia Roque Marinheiro estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) há duas semanas; Adriana Queiroz, uma amiga do casal, declarou que a criança estava uma febre intensa e precisou ser levada ao hospital; após o exame dar resultado positivo para infecção do Coronavírus, Letícia foi internada; novos exames mostravam que o estado do pulmão da criança estava piorando a cada.

Os pais de Letícia também foram infectados; a mãe, Ariani Roque Marinheiro teve sintomas mínimos; o pai, Diego Jacob Marinheiro, teve complicações na manhã de sábado (27/02) e precisou ser internado, seu quadro ainda é estável. Segundo Adriana, Letícia era saudável e filha única do casal, que mora há oito anos em Maringá; "Tinha muita saúde. Não tem como saber como e onde pegaram a doença. Eles tomavam todo o cuidado, não saiam de casa com a filha", declarou a psicanalista.

"Por força da pandemia não tive a oportunidade de conhecê-la. Lamentavelmente ela não suportou a doença. Que a população se conscientize que o vírus está aí e é mortal"; foi o que disse Nelson Luiz Marinheiro, tio-avô de Letícia que mora no interior de São Paulo, ele não chegou a conhecer pessoalmente a bebê.

O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá no dia seguinte (28/02); A assessoria da Prefeitura Municipal de Maringá confirmou que Letícia é a vítima de Covid-19 mais jovem do município.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   16/04/2021 18h35





MARINGÁ  |   16/04/2021 08h14


MARINGÁ  |   16/04/2021 08h12