REGIÃO

Prefeitura de Sarandi autoriza abertura do comércio em novo decreto

A prefeitura de Sarandi flexibilizou a abertura do comércio no novo Decreto publicado nesta terça-feira (9). O novo decreto prorroga o prazo de vigência  previsto no art. 1º do Decreto 206/2021 pelo prazo de sete dias e pelo período compreendido entre os dias 10 de março à 16 de março de 2021

Sendo assim, permanece, no período das 20:00 horas às 05:00 horas, diariamente, a restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. O Toque de Recolher. Fica autorizada a abertura, funcionamento e atendimento público presencial do comércio em geral, atacadista ou varejista, inclusive aos autônomos e prestadores de serviços, exclusivamente nos horários compreendidos entre as 10:00 e 17:00 horas, de segunda a sexta feira e aos sábados, das 09:00 as 13:00 horas.

O decreto também prorroga a proibição das aglomerações em áreas de lazer públicas, como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, e obriga a utilização de máscara protetiva.

Continuam suspensas a realização de cultos, missas e reuniões religiosas de modo presencial, mas as igrejas ou templos e suas secretarias poderão permanecer abertas para atendimento individual e mediante agendamento, ficando autorizados somente a geração de cultos virtuais de forma on-line.

O decreto permite a realização das feiras livre e do produtor na forma já autorizadas anteriormente, facultando-se excepcionalmente a realização da feira do domingo, para o sábado, das 05:00 ás 13:00 horas.

As aulas presencias de qualquer natureza nas instituições de ensino públicas e privadas permanecem suspensas. Também está autorizada a realização de feiras livres, desde que obedecidas todas as medidas sanitários já constantes dos decretos anteriores, exclusivamente para venda de produtos alimentícios, sendo proibido qualquer forma de consumo no local.

Essas e outras informações estão disponíveis no Decreto nº 226/2021, através do link: www.sarandi.pr.gov...reto-n-226-2021




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM