DIVERSÃO

The Weeknd revida boicote ao Grammy: “Não permitirei que gravadora envie minha música”
Ignorado pela academia em 2021, cantor promete desistir de participar de futuras premiações

A falta de indicações de The Weeknd por entre as categorias do Grammy Awards 2021, que rola neste domingo (14/03), em Los Angeles, nos Estados Unidos, ainda reverbera pelos quatro cantos do mundo. Indignado por ser ignorado pela premiação, o artista já se manifestou diversas vezes após o episódio, mas, desta vez, de uma forma mais incisiva: ele promete boicotar a academia.

Em recente declaração ao “The New York Times”, Abel disse que não pretende mais participar de uma da smaiores celebrações da indústria.  “Não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, declarou, citando que ficou de fora “por causa dos comitês secretos”.

Ele não é o primeiro a se manifestar contra a premiação. Weekend se junta a uma lista crescente de estrelas negras, como Drake, Kanye West e Frank Ocean, cujas críticas públicas ao Grammy são uma ameaça a uma instituição que se vê como um lar de apoio a toda comunidade musical.

Neste ano, além de Beyoncé e Taylor Swift, os principais indicados incluem Dua Lipa, Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Post Malone, Roddy Ricch, Coldplay, Haim e Jhené Aiko.

Em resposta, Harvey Mason Jr., produtor, compositor e presidente-executivo interino da academia, disse que a organização se dedica a se aprimorar sua diretrizes. “Todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado”, disse Mason em resposta à declaração de Weeknd. “Mas direi que estamos em constante evolução. E este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de revisão de nomeações“.

Vale lembrar que The Weeknd quebrou recordes em 2020, permanecendo entre no top da Billbolard por um ano com a super hit “Bliding Lights”, ganhou diversos prêmios ao longo do ano e teve um dos álbuns mais aclamados pela crítica especializada “After Hours”, que elevou sua carreira a outro patamar, culminando numa performance eletrizante no intervalo do Super Bowl 2021.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   13/05/2021 12h45


DIVERSÃO  |   13/05/2021 12h05


DIVERSÃO  |   13/05/2021 04h45