REGIÃO

Haitiana dá a luz na cozinha de casa em Sarandi
Um vizinho ajudou no parto enquanto recebia instruções do SAMU pelo telefone




Foto: Reprodução/RIC TV

Um homem ajudou um casal de hatianos com o parto de um bebê em Sarandi/PR, na madrugada do último sábado (13/03); a stiuação ocorreu no bairro Nova Aliança, zona leste do município, quando a mãe teve que dar luz na cozinha da própria casa; a mulher de 32 anos e o bebê passam bem. Eduardo Alves estava dormindo, quando foi acordado pelos gritos da vizinha por volta de 5h da manhã; ao chegar no portão, o soldador descobriu que o motivo dos gritos eram as dores do parto que já estava acontecendo.

Eduardo ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ao perceber que a equipe médica demoraria a chegar, pediu auxílio pelo telefone; ele recebeu instruções médicas para auxiliar no parto da mulher. "Eu procurei manter a calma e acalmá-la [...] Quando senti que ele [o bebê] estava em posição de parto, eu fiz a minha mão em [formato de] conchinha, apoiei a cabeça dele e fui ajeitando, ajeitando, ajeitando", descreveu o soldador em entrevista a RIC, afiliada da Rede Record. Com a ajuda do vizinho, o menino batizado de Eliseu, saiu do ventre em um parto normal. Após a chegada do SAMU, a mãe e o bebê foram encaminhados ao hospital.

"[O bebê] Nasceu bem, corado, ativo, chorando forte. Foi realizada toda a recepção desse recém-nascido, clampeamento do cordão umbilical, aquecimento e todo o suporte necessário para a mãezinha", disse uma médica que auxiliou no resgate. Eduardo declarou que ficou emocionado com a situação, ele ainda diz que espera pelo fim da pandemia de coronavírus para poder "abraçar o pai, a mãe e o bebê".





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIÃO  |   19/04/2021 15h15





REGIÃO  |   19/04/2021 08h18


REGIÃO  |   16/04/2021 19h33