REGIÃO

Procon e Vigilância Sanitária de Sarandi retiram 50 Kg de produtos vencidos em supermercad



Cerca de 50 quilos de produtos impróprios para consumo, por estarem com prazo de validade vencido ou ilegível, embalagens violadas, além de produtos estragados, foram retirados das gôndolas de um supermercado na tarde deste sábado (20) em Sarandi.

A ação faz parte do trabalho conjunto de fiscalização da Vigilância Sanitária e Procon Sarandi. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, as equipes continuam realizando trabalhos de orientação técnica, notificações para regularizações, mas também aplicando multas e realizando interdições, inclusive com o apoio da Polícia Civil quando necessário. Bezerra destaca que o principal objetivo não é de prejudicar o comerciante ou produtor, mas de coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população, ainda mais neste momento difícil de pandemia.

O Coordenador do Procon Sarandi, Lucas Dornellos, afirma que a ação conjunta garante maior proteção aos consumidores, e faz um alerta para que as pessoas sempre verifiquem no rótulo do produto, o prazo de validade, identificação da origem, bem como se a embalagem não se apresenta violada, amassada ou rasgada. A produção ou armazenamento de maneira incorreta podem trazer sérios riscos à saúde, bem como a rotulagem sem maiores informações deve gerar no mínimo a dúvida a respeito da procedência.

"Se após a compra, o consumidor constatar que adquiriu um alimento já impróprio ao consumo, com prazo de validade expirado ou apresentando bolores, por exemplo, poderá exercer garantia e solicitar a devida substituição ou devolução do valor pago. Caso não tenha solução, é importante que contate o Procon, sendo possível ainda pleitear via Juizado Especial Cível, a reparação de eventual dano de ordem material ou moral, além de eventuais perdas e danos como despesas médicas", disse o advogado coordenador do órgão.

De acordo com o Procon e a Vigilância Sanitária de Sarandi, as equipes seguem vistoriando eventuais irregularidades, e os órgãos permanecem à disposição dos consumidores para orientações, reclamações ou denúncias.

A Vigilância Sanitária de Sarandi atende pelo telefone (44) 3035-2124, e o Procon Sarandi, nos telefones (44) 3126-9508 / 3042-3115, ou pelo link do fale conosoco: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIÃO  |   19/04/2021 15h15





REGIÃO  |   19/04/2021 08h18


REGIÃO  |   16/04/2021 19h33