MARINGÁ

Triatleta é morto pela nova variante de Covid-19 em Maringá
Fábio Torrecillas era veterano em triatlo; ele foi internado com os pulmões prejudicados há 15 dias


Foto: Reprodução/UOL

Maringá acaba de perder mais um dos seus ícones para a pandemia de Coronavírus: O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, morreu neste sábado (20/03) internado no Hospital Paraná; ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há dez dias, logo após testar positivo para a nova cepa do Covid-19; o diagnóstico segundo a família foi recebido no dia 02 de março, mas logo mesma semana, o triatleta teve os pulmões comprometidos pela infecção e ser internado.

Fábio praticava triatlo, esporte de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona. Participou das três últimas edições do Ironman Brasil, o maior circuito de triatlo da América Latina; o esportista que já chegou a nadar por 20 quilometros em mar aberto estava treinando para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro/RJ, que tem a previsão de ocorrer no primeiro semestre deste ano. Os danos da infecção provocados ao atleta experiente surpreenderam os familiares. "Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana [...] Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", declarou o marido e empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos.

O esportita foi enterrado em Mandaguari/PR, cidade de seus famíliares, a morte gerou comoção de amigos e simpatizantes do esportista nas redes sociais. "Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele [...] foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites", concluiu o viúvo, que pretende erguer uma fundação esportiva em homeagem ao triatelta. A cidade de Maringá já registrou 36 mil casos confirmados e 635 mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado a última sexta-feira (19/03)






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM