GERAL

Marido pede doação de sangue para Paulo Gustavo



Thales Bretas voltou ao Instagram, nesta quarta-feira (7), para pedir doação de sangue a Paulo Gustavo. No Instagram, o médico detalhou o quadro clínico do amado e compartilhou o endereço onde as doações podem ser realizadas.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso. Às vezes, encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura”, iniciou.

E continuou: “Sabemos que, por causa da ECMO [circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial], ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue. E, por isso, precisou tomar algumas bolsas de sangue”.

Por essa razão, o marido do famoso pediu para que fãs e amigos doem sangue a Paulo Gustavo e também a outros pacientes que necessitam. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessários. E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar.”

Thales Bretas também aproveitou para pedir para aqueles que não estão no Rio de Janeiro, onde o humorista se encontra internado, procurem hospitais na região em que vivem para doar.

Paulo Gustavo está na terapia por ECMO desde o último sábado (3). O tratamento, bastante inovador, tem custo avaliado em R$ 30 mil por dia.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM