DIVERSÃO

‘Virgindade é um mito’, diz Marcela Mc Gowan

A ex-BBB Marcela Mc Gowan disse nas redes sociais, nesta quinta-feira (8), que a “virgindade é um mito”.

A ginecologista disse que sempre teve conceitos errados sobre a virgindade, “cheio de tabus e preconceitos” e desmentiu os mitos de quando uma pessoa deixa de ser virgem.

Nossa sociedade considera a 1º experiência sexual geralmente com penetração. Para as pessoas com vulva, vagina, criou-se um “marcador da virgindade” que é o famoso hímen. Quando se fala de hímen vem automaticamente na cabeça das pessoas um “lacre” e que depois da primeira penetração ele se rompe, fica como “prova” e ele nunca mais vai voltar ao normal”, disse a ex-BBB.

Marcela disse que, ao contrário do que é afirmado, algumas pessoas nascem sem a membrana e em outras “o hímen pode ser bem frágil e se modificar simplesmente por andar a cavalo, ou fazer algum exercício físico, por exemplo”.

Marcela também desmentiu o mito de que perda da virgindade tenha relação com sangramento. Quando acontece algum tipo de sangramento na primeira relação sexual na verdade é porque temos pequenos vasos superficiais na entrada da vagina que podem fazer mini fissuras com a penetração”, afirmou a ex-BBB.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   12/05/2021 05h45


DIVERSÃO  |   12/05/2021 05h10