DIVERSÃO

WhatsApp lança figurinhas em apoio à vacinação contra a covid

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento de um pacote de figurinhas de apoio à vacinação contra a covid-19. O projeto foi desenvolvido em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Chamado “Vaccines for All” (Vacinas para todos), as figurinhas já estão disponíveis para todos os usuários e a intenção é oferecer um modo divertido e criativo de expressar a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a covid-19.

A novidade visa também prestar uma homenagem aos profissionais de saúde, “verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis”, conforme publicou a empresa em seu blog.

Desde o início da pandemia, o WhatsApp fechou parceria com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a Unicef, para oferecer canais de apoio sobre a covid-19. No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais.

“Queremos ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo com informações e serviços ligados à vacinação, especialmente pessoas em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados. Além disso, dispensamos as taxas normalmente cobradas para o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business”, disse a empresa.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   16/05/2021 15h40


DIVERSÃO  |   14/05/2021 11h33


DIVERSÃO  |   14/05/2021 04h15