TECNOLOGIA

Falta chip: A Hyundai suspende a produção de automóveis na Coreia do Sul por falta de peças

A Hyundai anunciou nessa sexta-feira que decidiu suspender a produção da fábrica na cidade de Asan, na Coreia do Sul, por conta da falta de chips semicondutores. Em um primeiro momento, a paralisação será de apenas dois dias, entre a próxima segunda e terça-feira.

A fábrica de Asan é uma das maiores que a companhia possui no mundo e tem capacidade para produzir em torno de 300 mil veículos por ano, com destaque para alguns dos principais modelos da marca no mercado global, como os sedãs Sonata e Grandeur.

Mas a maior fábrica da Hyundai, em Ulsan, já está parada desde o último dia 7, e só deve retomar as atividades na próxima quarta feira. Essa fábrica produz um milhão e 200 mil carros por ano.

Os sul-coreanos não são as únicas vítimas da crise global que envolve os semicondutores. Outras empresas como Ford, GM e Tesla já paralisaram pelo menos uma das operações por conta da escassez de chips no mercado.

Além das montadoras, empresas de outras áreas, como a Sony e a Microsoft, tiveram a produção de consoles afetada. E a Samsung deve adiar o lançamento de alguns celulares para 2022.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   11/05/2021 16h16


TECNOLOGIA  |   11/05/2021 08h14


TECNOLOGIA  |   11/05/2021 08h12