DIVERSÃO

'Crash Bandicoot: On The Run!' traz o melhor da franquia
Jogo mobile incorpora elementos conhecidos dos consoles e terá novidades em temporadas mensais; Terra conversou com a desenvolvedora

A franquia de Crash Bandicoot, que completa 25 anos em 2021, é completa em praticamente todos os quesitos. Seja no visual agradável, na jogabilidade simples, nos enredos divertidos e na acessibilidade, uma vez que está disponível em praticamente todas as plataformas. Lançado em março, 'Crash Bandicoot: On The Run' chegou para smartphones, reunindo o melhor do universo da franquia em um divertido jogo de 'corrida infinita'.

"Foi uma honra tocar e criar o mundo de Crash and Coco. Quanto a Crash Bandicoot: On the Run !, seguiremos investindo no jogo nos próximos anos, com novas temporadas a cada mês. Cada temporada se concentrará em um personagem da história de Crash e trará novas histórias, terrenos, jogabilidade, skins temáticos e Bosses", contou Stephen Jarrett, Vice-presidente de Design de Games da desenvolvedora King ao Terra.

O processo de criação do jogo mobile foi pautado em proporcionar uma experiência semelhante a dos consoles nas telas dos celulares.

"Cada plataforma é diferente e trazer Crash Bandicoot para dispositivos móveis realmente nos dá algumas oportunidades únicas, pois é uma plataforma incrivelmente acessível", afirmou Gigi Chui, designer do game.

"Queríamos trazer o melhor de 25 anos do universo Crash para o nosso jogo e nossa ambição era torná-lo o “jogo Crashiest Crash de todos os tempos."

Leia a entrevista exclusiva completa com Gigi Chui a seguir:

Terra: Como uma franquia icônica de videogames, desenvolver Crash Bandicoot para smartphones foi um desafio?

Gigi: Crash traz tantas boas lembranças para muitas pessoas que cresceram jogando junto com suas famílias e amigos. Estar no celular nos proporciona a opção de projetar recursos detalhados que permitem que todos joguem Crash juntos.

Terra: O público que é fã de jogos para celular conhece a receita de jogos de corrida infinita. O que diferencia Crash Bandicoot On The Run de outros do mesmo formato?

Gigi: Na King, o que importa para nós é a inovação. Crash Bandicoot: On the Run! não é apenas um corredor comum - adicionamos toneladas de conteúdo e uma variedade de desafios de jogabilidade que transformarão o gênero corredor no celular.

Existem muitos modos de corrida para os jogadores escolherem, como Forage Runs, onde os jogadores procuram ingredientes para fazer armas em sua base, e Boss Runs, onde os jogadores devem tentar derrotar os capangas de Cortex. Em Challenge Runs, os jogadores receberão objetivos especiais, como destruir todas as caixas de um nível ou completar os níveis em um tempo específico.

Terra: Trazer mais do universo de Crash para os smartphones está entre as principais preocupações?

Gigi: Estar no celular realmente nos dá uma vantagem, pois podemos continuar a adicionar conteúdo ao jogo ao longo das temporadas e atualizações ao longo do tempo. Por exemplo, teremos o óxido nitroso em nossa primeira temporada e, na temporada seguinte, apresentaremos outro personagem querido do multiverso.

Terra: Como a participação de Coco está aumentando na franquia, o que podemos esperar do personagem neste jogo?

Gigi: Ela tem um grande papel a desempenhar no nosso jogo! Ela é uma personagem jogável - você sempre pode escolher correr como Crash ou Coco em todos os modos de execução, e sua coleção de skins será tão grande quanto a de Crash. Como você sabe, ela é uma bandicoot esperta - ela também dará orientação aos jogadores.

Terra: Crash Bandicoot é o tipo de franquia que durará para sempre, independentemente da plataforma? Podemos esperar mais jogos para celular da franquia depois deste?

Gigi: Lançar um jogo é apenas o começo da jornada da equipe. Com o recurso temporadas, lançaremos novo conteúdo uma vez por mês, incluindo novos personagens, histórias, skins e níveis. Fora isso, planejamos lançar recursos novos e empolgantes nos quais a equipe está ocupada trabalhando agora.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   16/05/2021 15h40


DIVERSÃO  |   14/05/2021 11h33


DIVERSÃO  |   14/05/2021 04h15