GERAL

Lula ataca jornalista da Globo: "Fala bobagem o dia inteiro"
Ex-presidente diz que grande parcela da imprensa é responsável pelos problemas atuais do Brasil

Tão crítico do Grupo Globo quanto Jair Bolsonaro, Lula fez um ataque verbal recheado de deboche contra um dos homens de confiança da família Marinho, o jornalista Merval Pereira.

A citação aconteceu na entrevista em vídeo, ao vivo, do ex-presidente ao portal DCM (Diário do Centro do Mundo), com viés ideológico de esquerda.

"Uma parcela da imprensa, muito grande, contribuiu para que a gente chegasse aonde chegamos (no Brasil). Um jornalista como o Merval (Pereira), que dá palpite o dia inteiro, e fala bobagem o dia inteiro, tem responsabilidade com isso", disse Lula.

Em seguida, irônico, insinuou que o comentarista é vaidoso e soltou um palavrão ao se referir à parte da imprensa que o desagrada.

"Eu não vou citar mais nomes aqui, só o Merval, porque ele gosta que cite o nome dele. Mas tem muita gente que fala m... a vida inteira". Os entrevistadores riram.

Além de colunista de 'O Globo' e da rádio CBN, Merval Pereira é um dos principais comentaristas de política da GloboNews e tem acesso direto aos Marinhos, donos do Grupo Globo.

O jornalista já foi criticado também por Bolsonaro. Em suas participações nos telejornais da GloboNews, o imortal da Academia Brasileira de Letras não economiza análises duras contra o atual presidente.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM