GERAL

Xuxa é acusada de calúnia por Marlene Mattos após declarações contra a ex-diretora

Xuxa Meneghel está no meio de uma polêmica. Após graves acusações contra Marlene Mattos, sua ex-diretora, a loira foi acionada na polícia. A empresária decidiu recorrer e registrou ocorrência contra a ex-pupila na 42ª DP do Rio de Janeiro.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Marlene acusa Xuxa de calúnia. A acusação da diretora foi feita com base em entrevista concedida pela “rainha dos baixinhos” à revista Veja em 27 de janeiro. Na ocasião, a apresentadora disse ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”.

Ainda segundo a publicação, na acusação consta o seguinte trecho da entrevista de Xuxa. “Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo‘“.

Marlene Mattos registrou a ocorrência no dia 29 de janeiro, apenas dois dias após a entrevista de Xuxa. No entanto, a acusação foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) apenas no final de março. Foi quando passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.

Xuxa faz acusações contra ex-empresária

Em uma outra entrevista, Xuxa Meneghel ainda declarou ter sido um “fantoche” da ex-diretora. Em conversa com o jornalista Luis Erlanger, em bate-papo no Instagram, ela ainda afirmou que o rompimento entre as duas aconteceu por causa de divergências em projetos.

“Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso”, disse ela na ocasião.

Xuxa e Marlene se conheceram em 1983, quando a diretora trabalhava na extinta TV Manchete. As duas trabalharam juntas por quase duas décadas. A parceria acabou sendo rompida em 2002.

Xuxa não quis comentar sobre o processo.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM