MARINGÁ

Ulisses Maia assina pagamento dos profissionais de Eventos e pede ampliação da base de beneficiados

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou na tarde de hoje (27), no Paço Municipal, a ordem de pagamento da primeira parcela do benefício emergencial para os profissionais do setor de eventos. O dinheiro deverá estar na conta da maioria dos beneficiados amanhã de manhã. São duas parcelas de R$ 500. A segunda será paga no final de maio, somando total de R$ 1 mil para cada pessoa aprovada.

Como 1.339 profissionais se cadastraram para receber o benefício, 339 não foram selecionados. Por isso, também hoje à tarde, o prefeito encaminhou para a Câmara de Vereadores mensagem solicitando alteração na lei e ampliar o número de profissionais beneficiados.  “Queremos contemplar o maior número possível de profissionais com o auxílio”, justifica Ulisses Maia, acrescentando que a ideia é analisar os cadastros dos 339 inscritos no benefício que não foram classificados. “Aqueles que preencherem os requisitos previstos na lei também serão contemplados”. 

A avaliação dos cadastros será feita pela Secretaria de Trabalho e Renda (SeTrab). Nem todos estarão aptos a receber o benefício, pois há cadastros com falta de documentação, interessados que trabalham com registro em carteira, dados errados ou incompletos. Cada caso será novamente avaliado para formação da segunda lista de aprovados. 

Sobre a primeira lista, a SeTrab informa que algumas contas bancárias informadas pelos beneficiários estão com os dados errados. Nestes casos, o pagamento não será efetuado amanhã. O beneficiado deve conferir sua conta. Caso não receba o depósito, deve procurar a SeTrab, no terceiro andar do Paço Municipal, em horário comercial e atualizar os dados do cadastro para receber o benefício. 

Também participaram da solenidade de assinatura os secretários da Fazenda, Orlando Chiqueto, secretário da SeTrab, Francisco Favoto, e o superintendente da SeTrab, João Gabriel Inácio. Informações pelo telefone (44) 3221-1429.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM