MARINGÁ

Serviços essenciais serão mantidos nos feriados de 1º e 10 de maio

A Prefeitura de Maringá publicou nesta quinta-feira, 29, o decreto 874 /2021 que dispõe sobre as medidas de contenção em razão da pandemia de Covid-19, válido para sábado, 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador e 10 de maio, aniversário do município de Maringá. Confira o decreto na íntegra. 

Nas duas datas funcionarão apenas as seguintes atividades: assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência; farmácias; segurança privada; postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniência; distribuidoras de gás; floriculturas; prestação de serviços de natureza emergencial.

Os açougues, feiras-livres, casas de massas e similares poderão funcionar nas duas datas até as 13h. 
Os restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, inclusive praças de alimentação dos shoppings, poderão funcionar no dia 1º e dia 10 de maio até as 21h, com atendimento presencial e, até as 23h, com delivery.

Conforme o decreto, todos demais serviços e atividades estarão suspensos.

Os estabelecimentos que descumprirem as regras do decreto estarão sujeitos a multa e interdição.

As questões omissas serão resolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura Municipal de Maringá, cujas demandas poderão ser enviadas pelo email: sege_gespublica@maringa.pr.gov.br




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM