REGIÃO

Secretário de Saúde garante recursos para região

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reafirmou hoje o compromisso com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep). O consórcio atende os 30 municípios da 15ª Regional de Saúde de Maringá.

“Garantimos novamente o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde com toda a região de Maringá, possibilitando mais recursos para os municípios e também anunciando o envio de veículos que serão disponibilizados para a Atenção Primária em toda a região”, afirmou o secretário.

O presidente do consórcio e prefeito do município de Ourizona, Rodrigo Amado, esteve na Secretaria para firmar o compromisso da adesão do Cisamusep ao Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (QualiCIS).

Após a adesão, o QualiCIS disponibiliza um recurso de R$ 435 mil/mês para ampliação da oferta de consultas e exames especializados na região. “É muito importante essa parceria entre Estado e municípios para ampliação dos serviços e atendimentos em saúde, sempre em benefício da população”, disse o presidente.

Segundo ele, na ocasião também ficou acordado que haverá uma visita da Secretaria à Unidade Básica de Saúde de Ourizona para avaliar uma possível reforma no Pronto Atendimento. “O secretário se comprometeu a realizar essa avaliação, e caso seja possível essa reforma a prefeitura irá ficar responsável pela apresentação dos projetos para aprovação da Sesa”, acrescentou.

(Foto: Américo Antonio/Sesa)




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM